Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kim Jong Un visita unidade de tanques e pede prontidão para combate

    Kim Jong-Un, da Coreia do Norte, visita unidade de tanques, pede prontidão de combate
    Kim Jong-Un, da Coreia do Norte, visita unidade de tanques, pede prontidão de combate REUTERS

    Hyonhee Shinda Reuters Seul

    O líder norte-coreano Kim Jong Un inspecionou uma unidade de tanques e pediu para intensificar sua prontidão de combate, incluindo maior “poder ideológico e mental”, disse a mídia estatal KCNA na segunda-feira (25).

    A unidade é a primeira divisão blindada norte-coreana lançada em 1948 e baseada na província de Hwanghae do Norte, a leste da capital Pyongyang. Foi nomeada em homenagem ao seu comandante fundador, que também o liderou quando as tropas norte-coreanas ocuparam Seul durante a Guerra da Coreia de 1950-53.

    Durante a visita no domingo, Kim foi informado pelo comandante da divisão sobre seu plano de ataque e operação de defesa, revisou documentos e forneceu a direção de missões operacionais de combate e treinamento para as tropas, disse a KCNA.

    “Ele apresentou tarefas e diretrizes para fortalecer a preparação de combate da unidade e o poder de combate de todas as maneiras possíveis, incluindo maneiras de armar a tripulação do tanque mais completamente com um poder ideológico e mental esmagador, treiná-los militar e fisicamente, e preparar equipamentos de tecnologia de combate para mobilização regular por completo”, relatou a agência estatal da Coreia do Norte.