Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ladrões usam guinchos para roubar R$ 8 milhões em bebidas alcoólicas nos EUA

    Foram roubadas 4.277 caixas de bebidas alcoólicas da empresa, que distribui produtos de marcas como Jose Cuervo e Malibu

    Distribuidora de bebidas roubada na Flórida
    Distribuidora de bebidas roubada na Flórida Crédito: Republic National Distributing Company

    Isabel Rosalesda CNN

    Uma investigação está em andamento na Flórida, nos Estados Unidos, depois que ladrões usaram guinchos para roubar mais de R$ 8,1 milhões em bebidas alcoólicas de empresa de distribuição de marcas como Jose Cuervo e Malibu.

    O roubo começou na madrugada de 8 de julho na Republic National Distributing Company, localizada no condado de Hillsborough, de acordo com um mandado de busca obtido pela CNN em 5 de outubro.

    Entre 4h10 e 9h45, os ladrões roubaram 4.277 caixas de bebidas alcoólicas da empresa, que também distribui bebidas alcoólicas da Franzia Wines e Sutter Home Winery, de acordo com o mandado de busca, emitido para um Apple iPhone 14 Pro Max.

    As autoridades acreditam que o telefone pode conter “informações específicas, dados técnicos e evidências” que mostram como ocorreu um roubo, de acordo com o mandado.

    Os ladrões, referidos no documento como “suspeitos desconhecidos”, também levaram gravadores de vídeo digitais utilizados pela distribuidora de bebidas alcoólicas para fins de vigilância, segundo o mandado.

    Com sede em Gibsonton, Flórida, a RNDC é uma das maiores distribuidoras de vinhos e destilados do país, com 14 mil funcionários em 38 estados e em Washington, segundo o site da empresa.

    “Embora não possamos comentar neste momento porque esta é uma investigação policial ativa, estamos confiantes de que as autoridades estão tratando este assunto com seriedade e tomando todas as medidas necessárias para encontrar os autores deste crime”, disse à CNN Kanchan Kinkade, vice-presidente de comunicação corporativa da RNDC.

    Usando vídeo de vigilância de uma empresa e loja de conveniência próxima, os delegados do Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough conseguiram identificar os trailers usados ​​no roubo, de acordo com o mandado.

    Mais tarde, os policiais encontraram vídeos de vigilância adicionais de um armazém de reboques de trator que mostravam os três reboques usados ​​para remover as caixas de álcool.

    A CNN entrou em contato com o Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough para obter mais detalhes, mas ainda não recebeu resposta.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original