Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líderes mundiais encontraram Charles III; Bolsonaro participou do encontro

    Reunião foi uma oportunidade para a Reino Unido ter o novo monarca reconhecido pelo mundo

    Marina Toledoda CNN*

    São Paulo

    O rei Charles III recebeu presidentes, primeiros-ministros e monarcas do mundo inteiro no Palácio de Buckingham neste domingo (18), um dia antes do enterro da rainha Elizabeth II. Esta foi uma oportunidade para a Reino Unido ter o novo monarca reconhecido.

    Um dos legados deixados por Elizabeth II enquanto rainha foi uma espécie de “diplomacia monárquica”. Ela entrou para a história como a soberana britânica que mais viajou pelo mundo e que mais se encontrou com líderes de outros países nos mais de 70 anos de reinado.

    O presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã de domingo na capital inglesa, visitou o caixão em Westminster Hall e prestou homenagem à rainha. À tarde, ele foi ao encontro diplomático com rei Charles ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

    Entre os nomes presentes no evento estão Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e Emmanuel Macron, da França.

    As preparações para o funeral da rainha começam na manhã de segunda-feira (19), por volta das 6h30 — horário de Brasília. Uma série de ritos será cumprida.

    Os chefes de Estado participarão de uma homenagem religiosa à Elizabeth II.

    Após o funeral da rainha, o presidente Jair Bolsonaro, assim como outros líderes, vão a Nova York para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele será o primeiro a discursar no evento.