Mãe persegue leopardo por 1 km para resgatar filho de 5 anos na Índia

Felino agarrou criança no Parque Nacional Sanjay-Dubri e Reserva de Trigres enquanto ela estava sentada com a mãe e irmãos em uma cabana no local

Lincoln Children's Zoo/Reprodução

Esha MitrLianne Kolirinda CNN*

Ouvir notícia

Um menino agarrado por um leopardo na Índia tem sorte de estar vivo depois que o animal o largou quando sua mãe o perseguiu.

A criança, que se acredita ter cerca de 5 anos, estava sentada em sua cabana com sua mãe e irmãos quando o felino se aproximou, segundo as autoridades locais.

A mulher, que foi chamada localmente como Kiran Baiga, pulou e perseguiu o animal enquanto gritava, de acordo com YP Singh, diretor de campo do Parque Nacional Sanjay-Dubri e Reserva de Tigres no estado indiano de Madhya Pradesh.

Como em outros parques nacionais da Índia, Sanjay-Dubri tem um núcleo onde reside a maior parte da vida selvagem. Este é cercado por uma zona tampão onde algumas pessoas vivem ao lado de animais soltos.

Singh disse que a família mora no vilarejo de Badi Jhiriya, que fica na zona de amortecimento da reserva, que não é cercada.

Ao relembrar o episódio, ocorrido em 30 de novembro, Singh disse à CNN Internacional: “A senhora estava sentada em sua cabana com seus filhos quando o leopardo chegou. Ele pegou a criança e começou a fugir quando a senhora o perseguiu, gritando e muito mais as pessoas apareceram, então o leopardo largou a criança e fugiu.”

O menino sofreu ferimentos leves, mas agora está totalmente recuperado, de acordo com Singh.

“Ele não estava muito ferido, mas os dentes do leopardo cravaram nele. Ele foi internado em um hospital e está completamente bem agora”, disse ele.

Embora seja chamado de reserva de tigres, o parque abriga uma grande variedade de animais, incluindo 32 espécies de mamíferos — entre eles leopardos.

india
/ Google Maps

Singh disse que as equipes de vida selvagem monitoram a região, mas acrescentou que “um leopardo não se preocupa com o que é o núcleo ou a zona tampão, não há limite fixo para eles.”

“Essas florestas são monitoradas por funcionários florestais, mas não é possível rastrear todo e qualquer movimento de animais selvagens. Você só pode rastrear animais com coleira, caso contrário, os animais se movem livremente”, disse ele.

Shivraj Singh Chouhan, ministro-chefe de Madhya Pradesh, afirmou nas redes sociais no dia 30 de novembro que a mãe perseguiu o animal por um quilômetro inteiro.

“Esta coragem de enfrentar a morte é uma forma marcante de maternidade. Parabéns à mãe, Sra. Kiran Baiga, em nome do povo do estado”, concluiu.

(*Esse texto foi traduzido. Clique aqui para ler original em inglês)

Tópicos

Mais Recentes da CNN