Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Na França, Le Pen convida “patriotas” para construção de um governo majoritário

    Líder do partido de extrema direita francês União Nacional comemorou a decisão de Emmanuel Macron de dissolver o parlamento e convocar novas eleições legislativas na França

    Na França, Le Pen convoca "patriotas" para constução de um governo majoritário
    Na França, Le Pen convoca "patriotas" para constução de um governo majoritário REUTERS

    Da Reuters

    Na segunda-feira (10, a líder do União Nacional, partido de extrema direita da França, Marine Le Pen, convidou “homens e mulheres de boa vontade, que são patriotas” para ajudar seu partido a obter a maioria nas próximas eleições parlamentares.

    Le Pen disse que se reuniu com vários funcionários, incluindo a vice-presidente executiva do partido de extrema direita Reconquista!, Marion Marechal. Marine Le Pen acrescentou que o presidente do União Nacional e candidato principal nas eleições da União Europeia seria primeiro-ministro se seu partido obtivesse a maioria.

    O presidente francês, Emmanuel Macron, convocou eleições legislativas surpresa no domingo (9) em resposta à derrota de seu partido nas eleições para a renovação do parlamento europeu.

    A decisão inesperada de Macron, que equivale a um lance arriscado em seu futuro político, poderia conceder grande poder político à extrema-direita depois de anos à margem e enfraquecer sua presidência três anos antes de o mandato terminar.

    Na primeira pesquisa de opinião publicada após a decisão surpreendente de Macron de dissolver o parlamento, o União Nacional de Le Pen foi projetado para ganhar uma eleição antecipada na França, mas sem conquistar maioria absoluta no parlamento.