“Não conseguimos chegar até o aeroporto”, diz brasileira após furacão Ida

Mariana Sampaio estava em Nova Orleans no momento da passagem do fenômeno e relata recomendação das autoridades locais para permanecer abrigada até terça-feira (31)

Produzido por Elis Francoda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

A brasileira Mariana Sampaio Conceição passeava por Nova Orleans, nos Estados Unidos, quando a região foi atingida pelo furacão Ida. A Costa Leste do país foi afetada pelo fenômeno no último fim de semana.

“Cheguei na terça-feira. Até então, a gente não sabia que ia acontecer esse tornado. Mas, na quinta-feira à noite, autoridades o identificaram e pediram que a gente ficasse concentrado num lugar seguro”, contou a profissional de marketing, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (30).

Mariana está, agora, em hotel de Nova Orleans. No local, ela tem água e comida, mas falta energia elétrica.

“Infelizmente estamos sem energia agora. Não temos noção de quando vai voltar. Várias vias de acesso para outros lugares estão fechadas. Era para voltarmos ontem, mas não conseguimos chegar até o aeroporto”, disse.

Ela ainda contou que conseguiu se abastecer com suprimentos antes da passagem do furacão e deve continuar no hotel até terça-feira (31), a pedido de autoridades locais.

Furacão Ida
Imagens da Nasa mostram furacão Ida visto do espaço / Nasa/Reprodução

 

 

(Publicado por Sinara Peixoto)

Mais Recentes da CNN