Nenhum caso da variante Ômicron foi identificado nos EUA, diz CDC

Agência reguladora dos Estados Unidos informa que está monitorando os rastros da nova variante no país

Edifício do CDC em Atlanta
Edifício do CDC em Atlanta Reuters

John Bonifieldda CNN

Ouvir notícia

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) comunicaram que, até o momento, nenhum caso da variante Ômicron foi identificado em solo norte-americano.

Em comunicado nesta sexta-feira (26), o CDC informou que qualquer caso seria identificado rapidamente por meio do sistema de vigilância de variante do país.

“Estamos trabalhando com outros parceiros da saúde pública, dos Estados Unidos e do resto do mundo, para aprender mais sobre esta variante, enquanto continuamos a monitorar seu caminho”, disse a agência.

“O CDC monitora continuamente as variantes e o sistema de vigilância detecta de forma confiável novos casos de Covid-19 no país. Esperamos que Ômicron seja identificado rapidamente, caso surja aqui nos EUA”, acrescentou.

A agência recomenda que as pessoas sigam estratégias de prevenção, como usar máscara em ambientes públicos fechados em áreas de transmissão comunitária significativa ou alta, lavar as mãos com frequência e distanciar-se fisicamente de outras pessoas.

O CDC também recomenda que todas as pessoas com 5 anos ou mais se protejam da Covid-19 sendo totalmente vacinadas e incentiva uma dose de reforço para aqueles que são elegíveis.

Mais Recentes da CNN