No 20º aniversário do 11/09, Biden visitará as 3 cidades atingidas por ataques

Agenda do presidente dos EUA inclui Nova York; Pensilvânia, onde caiu o voo 63 da United, e Virgínia, onde fica o Pentágono

Memorial do 11 de Setembro em Nova York, no local onde ficavam as torres atingidas do World Trade Center
Memorial do 11 de Setembro em Nova York, no local onde ficavam as torres atingidas do World Trade Center 9/11 Memorial and Museum/Wikipedia

Donald Juddda CNN*

em Washington

Ouvir notícia

No dia em que os ataques do 11 de setembro completam 20 anos, no próximo sábado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, viajarão para todos os três locais do país que sofreram ataques terroristas naquele dia mortal, disse a Casa Branca em um comunicado neste sábado (4).

O presidente e a primeira-dama visitarão as cidades de Nova York, de Shanksville, na Pensilvânia, e de Arlington, onde fica o Pentágono, na Virgínia.

A vice-presidente, Kamala Harris, e o segundo-cavalheiro, Doug Emhoff, viajarão para Shanksville, o local do acidente do voo 93 da United, em um outro evento, antes de se juntarem a Biden e a esposa no Pentágono.

No ano passado, Biden visitou o memorial do 11 de setembro em Nova York e também o memorial de Shanksville.

A Casa Branca não informou se Biden fará algum discurso.

O ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama comparecerão à cerimônia que acontecerá em Nova York, disse um porta-voz de Obama à CNN.

O ex-presidente George W. Bush e a ex-primeira-dama Laura Bush também viajarão para Shanksville.

O Centro Presidencial George W. Bush informou que o 43º presidente norte-americano, que governava o país quando os ataques aconteceram, deve fazer o discurso de destaque em uma cerimônia aberta às famílias dos mortos no vôo 93 da United e convidados.

*Colaborou Dan Merica, da CNN

Mais Recentes da CNN