Número de mortos em ataque no dia da Independência da Ucrânia sobe para 25
Duas crianças morreram em decorrência de uma investida russa contra uma estação de trem; outras 31 pessoas ficaram feridas
O número de mortos em um ataque russo realizado na quarta-feira (24), dia da Independência da Ucrânia e data em que a guerra completa seis meses, em uma estação de trem na região de Dnipropetrovsk subiu para 25. A informação foi repassada por autoridades ucranianas.
Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente, disse que as operações de busca e resgate foram concluídas na estação na vila de Chaplyne.
“Vinte e cinco pessoas morreram, incluindo duas crianças, 31 pessoas ficaram feridas devido ao bombardeio do setor residencial e da estação ferroviária”, informou Tymoshenko nesta quinta-feira (25).
“Um menino de 11 anos morreu sob os escombros de uma casa; uma criança de 6 anos morreu em um incêndio em um carro perto da estação ferroviária.”
Ataques no dia da Independência
O ataque foi uma das várias investidas russas realizadas na Ucrânia na quarta-feira, quando o país comemorou o dia da Independência da Ucrânia, disseram autoridades.
Yuri Sak, conselheiro do ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, afirmou à CNN que a Rússia realizou “ataques com mísseis em território ucraniano”.
“Em outras grandes cidades da Ucrânia, mesmo aquelas que estão longe do campo de batalha, houve explosões, houve ataques com mísseis”, continuou Sak, acrescentando que Kyiv teve pelo menos oito sirenes de ataque aéreo na quarta-feira.