Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ofensiva terrestre é necessária para destruir o Hamas em Rafah, diz Netanyahu

    Autoridades internacionais alertam que operação seria "catastrófica"

    Benjamin Netanyahu em Jerusalém
    Benjamin Netanyahu em Jerusalém 18/2/2024 REUTERS/Ronen Zvulun

    Da CNN

    Destruir o Hamas em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, exigirá uma incursão terrestre das forças militares israelenses, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nesta terça-feira (19), após um apelo da Casa Branca para que o país repense essa estratégia.

    Informando os legisladores, Netanyahu afirmou que deixou “extremamente claro” ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “que estamos determinados a completar a eliminação desses batalhões [do Hamas] em Rafah, e não há maneira de fazer isso, exceto entrando no terreno”.

    Diversas autoridades internacionais, incluindo a ONU, alertam que uma operação na região poderia ser “catastrófica”, tendo em vista o grande número de palestinos refugiados lá.

    Joe Biden, por exemplo, expressou preocupação com a medida em ligação com Netanyahu. Ele pediu que uma delegação israelense vá a Washington para discutirem alternativas.

    No final de semana, a Casa Branca informou que ão viu um plano “credível” do governo de Israel sobre como protegeria as centenas de milhares de civis no sul da Faixa de Gaza.

    *com informações da Reuters