Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Otan anuncia novo centro de defesa cibernética

    Especialistas detectaram aumento de tentativas de invasão e vazamento durante a cúpula em Washington

    .
    . Um modelo impresso em 3D de homens trabalhando em computadores é visto na frente do código binário exibido e das palavras "Hacker"05/07/2021REUTERS/Dado Ruvic

    Sean Lyngaasda CNN

    Os membros da Otan concordaram, na quarta-feira (10), em estabelecer uma nova unidade de defesa cibernética destinada a alertar os comandantes militares sobre ameaças emergentes de hacking contra a aliança.

    O Centro Integrado de Defesa Cibernética irá compartilhar informações sobre possíveis ameaças cibernéticas à infraestrutura privada que são “necessárias para apoiar atividades militares”, afirmou a aliança em um comunicado. A base do Centro será na sele militar da Otan na Bélgica.

    As redes de computadores da Otan são alvos regulares de espionagem e hackers criminosos. No início da cúpula desta semana, hackers pró-Rússia afirmaram ter sites da aliança militar como alvos.

    “Nos últimos dias, nossos especialistas em segurança cibernética detectaram um aumento substancial em atividades de tentativa de invasão e vazamento, reivindicadas por vários grupos na dark web”, disse um oficial da Otan à CNN. “Eventos semelhantes ocorreram durante a cúpula do ano passado, então isso não é uma surpresa. As redes confidenciais da Otan permaneceram operacionais o tempo todo.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original