Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Papa Francisco exalta beleza natural em encontro com cirurgiões plásticos

    “Recebo-vos com um sorriso nos lábios, natural, não remodelado!”, disse o papa ao dirigir-se aos médicos

    Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano
    Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano 22/05/2024 REUTERS/Guglielmo Mangiapane

    Sara Rossida Reuters

    na Cidade do Vaticano

    O Papa Francisco exaltou a beleza natural que não foi melhorada esteticamente ao se encontrar com cirurgiões plásticos durante uma audiência realizada nesta quinta-feira (23) no Vaticano.

    “Recebo-vos com um sorriso nos lábios, natural, não remodelado!”, disse o papa ao dirigir-se aos membros da Associação dos Ex-alunos do Professor Ivo Pitanguy (AEXPI).

    Pitanguy contribuiu para a difusão global da cirurgia plástica para fins reconstrutivos e também para atender aos desejos dos ricos e famosos, antes de morrer em 2016.

    Falando em espanhol, o papa agradeceu aos membros da associação por tentarem “levar um sorriso aos rostos” de muitas crianças doentes com cirurgia plástica para reconstrução.

    Francisco elogiou a beleza que não está sujeita “às tendências planejadas do negócio da moda, do negócio da cultura, da cultura das aparências, mas que se liga à verdade da humanidade, ao seu ser mais íntimo, que não podemos desfigurar”.

    “Nossos rostos estão destinados a refletir uma beleza que vai além do que se percebe com os olhos do corpo”, disse o pontífice aos cirurgiões que estiveram em Roma para participar do congresso da AEXPI.

    O congresso “Quando a Ciência Encontra a Beleza” será realizado em Roma, de 24 a 25 de maio.