Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Paris cancela show de fogos no Réveillon devido a preocupações com Ômicron

    Decisão ocorre após anúncio de primeiro-ministro francês de proibição de eventos ao ar livre

    França está enfrentado a quinta onda de casos de Covid-19
    França está enfrentado a quinta onda de casos de Covid-19 Rafael Kellermann Streit / Unsplash

    George EngelsGeorge Engelsda CNN

    Ouvir notícia

    A cidade de Paris cancelou sua tradicional exibição de fogos de artifício na icônica avenida Champs-Elysées para dar as boas-vindas ao Ano Novo devido ao aumento do Covid-19, anunciou a prefeitura da capital francesa neste sábado (18).

    “A cidade de Paris lamenta cancelar todas as festividades planejadas na Champs-Elysées em 31 de dezembro devido ao ressurgimento da pandemia e os novos anúncios governamentais especificados nesta sexta-feira, 17 de dezembro”, disse a prefeitura em um comunicado.

    “Esperamos que o ano de 2022 nos permita celebrar momentos alegres juntos e desejamos a vocês nossa expectativa de compartilhar com seus entes queridos um lindo período de festas”, afirma o comunicado.

    A notícia segue o anúncio do primeiro-ministro francês, Jean Castex, de que grandes eventos e reuniões ao ar livre serão proibidos na véspera do Ano Novo, já que o país enfrenta sua quinta onda de infecções por Covid-19.

    Castex disse que a variante Ômicron estava se espalhando rapidamente pela França e que “se tornará a variante dominante no início de 2022”. Ele convocou as pessoas a fazerem testes “nas horas que antecedem as festas de fim de ano” e a “agirem com responsabilidade”.

    A França registrou 48.808 novos casos de Covid-19, um aumento de quase 7% em relação à semana passada, a partir de 13 de dezembro, de acordo com dados do governo francês.

    Cuidados básicos ajudam a prevenir a Covid-19 e a gripe; veja na galeria de imagens:

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN