Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marido da presidente da Câmara dos EUA é agredido com martelo após ter casa invadida

    Expectativa é de que Paul Pelosi se recupere totalmente, de acordo com o gabinete da presidente democrata; agressor está sob custódia e motivo está sendo investigado

    Karl de VriesWhitney WildJohn MillerClare Foranda CNN

    Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi atacado com um martelo, após invasão na casa do casal em San Francisco por um agressor na manhã desta sexta-feira (28), disseram fontes policiais à CNN.

    Pelosi, 82, foi hospitalizado, mas espera-se que se recupere totalmente, disse o gabinete da presidente democrata em comunicado.

    A Polícia do Capitólio dos EUA (USCP, em inglês) divulgou um comunicado dizendo que está auxiliando o FBI e a Polícia de San Francisco “com uma investigação conjunta” sobre a invasão à residência de Pelosi, na Califórnia.

    O comunicado fornece mais informações sobre como as autoridades responderam, dizendo que agentes especiais do Escritório de Campo da Califórnia da USCP “chegaram rapidamente ao local, enquanto uma equipe de investigadores da Seção de Avaliação de Ameaças do Departamento foi simultaneamente despachada da Costa Leste para ajudar o FBI e a Polícia de San Francisco com uma investigação conjunta”.

    Drew Hammill, porta-voz de Nancy Pelosi, disse que o agressor está sob custódia e a motivação do ataque está sendo investigada. Nancy Pelosi estava em Washington no momento do ataque, disse um porta-voz.

    “A presidente da Câmara e sua família estão gratos aos socorristas e profissionais médicos envolvidos e solicitam privacidade neste momento”, disse Hammill em seu comunicado.

    O agressor entrou na residência de Pelosi pelos fundos da casa, segundo duas fontes familiarizadas com os primeiros detalhes do incidente. Com Nancy ausente, não haveria um detalhe de segurança na residência, de acordo com uma fonte familiarizada com o protocolo.

    Pode haver um vídeo que a Polícia do Capitólio dos EUA e as autoridades possam revisar, pois há câmeras de segurança na casa, de acordo com duas fontes policiais.

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com a presidente Pelosi, disse a Casa Branca.

    “O presidente está orando por Paul Pelosi e por toda a família da presidente Pelosi. Esta manhã ele ligou para a presidente Pelosi para expressar seu apoio após este terrível ataque”, disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre em comunicado.

    Ela continuou: “Ele também está muito feliz que uma recuperação completa seja esperada. O presidente continua a condenar toda violência e pede que o desejo de privacidade da família seja respeitado”.

    Os Pelosis são casados ​​desde 1963 e têm cinco filhos.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original