Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pelo menos 21 turistas morrem em tempestade de neve no Paquistão

    Mortes aconteceram na cidade de Murree, 64 km a nordeste da capital Islamabad

    Da Reuters

    Pelo menos 21 turistas morreram sob baixas temperaturas depois de ficarem presos em seus veículos no norte do Paquistão, onde milhares se aglomeraram para aproveitar a neve, disseram autoridades no sábado (8).

    Com cerca de mil veículos ainda presos, o governo declarou calamidade na cidade de Murree, 64 km a nordeste da capital Islamabad.

    “A população local está entregando cobertores e comida. Agora, estamos permitindo apenas veículos com cobertores e comida em direção a Murree. Todas as estradas que levam a Murree foram fechadas”, disse o ministro do Interior do Paquistão, Sheikh Rashid Ahmed, em uma mensagem de vídeo.

     

    Pelotões do Exército e forças paramilitares foram destacados para ajudar a administração civil nas operações de resgate, disse a autoridade.

    Na noite de sexta-feira, o governo anunciou o fechamento de todas as estradas que levam à estação para impedir o fluxo adicional de turistas.

    A nevasca, que começou na noite de terça-feira (4), continuou em intervalos regulares, atraindo milhares de turistas. Devido ao grande número de visitantes, muitas famílias acabaram ficando presas nas estradas.

    A mídia local informou que mais de 100 mil veículos entraram na estação de montanha.

    As autoridades não falaram sobre as causas das mortes.