Perfil de Narendra Modi no Twitter é hackeado e anuncia que Índia adotaria Bitcoin
Perfil do primeiro-ministro indiano, com mais de 70 milhões de seguidores, foi invadido; no tuíte, também havia um possível link para um golpe
A conta do Twitter de Narendra Modi foi “muito brevemente comprometida”, disse seu escritório, quando um tuíte foi enviado da conta do primeiro-ministro indiano dizendo que seu país havia adotado o bitcoin e estaria distribuindo a criptomoeda.
“O assunto foi encaminhado para o Twitter e a conta foi imediatamente garantida”, disse o gabinete de Narendra neste domingo (12).
“No período em que a conta foi comprometida, qualquer publicação deve ser ignorada”, acrescentaram os funcionários.
Usuários do Twitter compartilharam capturas de tela do tuíte da conta pessoal do primeiro-ministro indiano, @narendramodi, quando foi comprometido, segundo a afiliada da CNN News-18.
A captura de tela dizia: “A Índia aceitou oficialmente o bitcoin como proposta legal. O governo comprou oficialmente 500 BTC” e estaria “distribuindo-os a todos os residentes do país”.
A publicação, no entanto, foi apagada desde então. Com o tuíte, um possível link de golpe também foi anexado.
Modi tem mais de 70 milhões de seguidores no Twitter — entre os maiores de qualquer líder mundial.
A Índia não reconhece o Bitcoin como proposta legal.
Em setembro, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar a criptomoeda como proposta legal e, no mês passado, o presidente do país, Nayib Bukele, disse que planejava construir a primeira “Cidade do Bitcoin” do mundo — financiada inicialmente por títulos lastados em Bitcoin.
(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)