Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Três pessoas morrem em incidente na ponte da Crimeia, diz investigação russa

    Explosão no início deste sábado causou o colapso de parte da estrada que liga a península da Crimeia ao continente russo

    Reuters*

    Três pessoas foram encontradas mortas até o momento como resultado de uma explosão de caminhão em uma ponte que liga a Rússia à Crimeia, disse o Comitê de Investigação da Rússia neste sábado (8).

    “Acredita-se que sejam passageiros de um carro que estava perto do caminhão que explodiu. Os corpos de duas vítimas, um homem e uma mulher, já foram recuperados da água e suas identidades estão sendo estabelecidas”, disse o comitê em comunicado. declaração.

    Os investigadores também estabeleceram os detalhes do caminhão e seu proprietário, registrado na região de Krasnodar, no Sul da Rússia, e começaram a procurar seu local de residência, acrescentou.

    A explosão no início deste sábado causou o colapso de partes da ponte rodoviária e ferroviária do Estreito de Kerch – inaugurada pelo próprio Putin em 2018 –, como mostraram imagens e vídeos da cena.

    A causa exata da explosão na ponte mais longa da Europa não é clara. Autoridades russas disseram que um caminhão de combustível explodiu, mas partes da estrada que atravessavam a ponte em direção à Crimeia parecem ter desmoronado. Um incêndio envolveu um trem de caminhões de combustível em uma parte separada da ponte.

    Putin ordenou imediatamente uma “comissão do governo” para examinar a “emergência” da Ponte Kerch na Crimeia, informou a mídia estatal russa TASS. Os chefes do Ministério de Situações de Emergência da Rússia e do Ministério dos Transportes estão agora no local do incidente, de acordo com a TASS.

    (*Com informações de Hannah Ritchie, Tim Lister e Josh Pennington, da CNN; edição de Kevin Liffey)