Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Casos de Covid atingem novos recordes; invasão do Capitólio completa um ano

    Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta um balanço dos destaques da semana no noticiário internacional

    Da CNN Brasil*

    Em São Paulo

    A variante Ômicron se tornou a cepa dominante do coronavírus, e os casos novos diários de Covid-19 têm batido repetidos recordes no mundo, assim como nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França. As hospitalizações, incluindo de crianças, crescem e atingem em cheio as pessoas não-vacinadas. Nos Estados Unidos, na semana encerrada no último sábado, 574 crianças deram entrada em hospitais por dia em média, segundo o CDC, o centro de controle e prevenção de doenças norte-americano.

    Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna apresenta um panorama do avanço da variante Ômicron no cenário internacional. Outro destaque é uma análise sobre o compromisso assinado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU de usar armas nucleares apenas em defesa própria.

    O episódio também aborda a marca de um ano desde a invasão do Congresso norte-americano, que resultou na prisão e no indiciamento de mais de 725 pessoas. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o seu antecessor, Donald Trump, permanece com um punhal na garganta da democracia.

    E o CNN Mundo também faz um giro por outros assuntos da semana no noticiário internacional, incluindo a queda do governo no Cazaquistão, a tensão entre Iraque e Síria e as investigações sobre o assassinato do presidente haitiano Jovenel Moïse.

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    E Tem Mais

    Abertura de Mercado

    Horário de Brasília

    CNN Mundo

    Alma do Negócio

    Entre Vozes

    5 Fatos

    Na Palma da Mari

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant’Anna, tem novos episódios toda sexta-feira / CNN Brasil / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)