Países se mobilizam contra variante Ômicron; Farc saem de lista de terroristas

Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta um balanço dos destaques da semana no noticiário internacional

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A Alemanha decretou nesta semana um lockdown para pessoas não vacinadas. A decisão foi uma reação ao  aumento do número de casos de Covid-19, que tem se multiplicado na Europa, ainda associados à variante Delta do coronavírus. Mas a nova variante Ômicron também está se espalhando pelo continente e pelo mundo.

Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden anunciou novas medidas para fazer frente a um possível aumento da Covid-19 no inverno e à nova variante. As pressões inflacionárias têm aumentado tanto nos Estados Unidos como na Europa, e a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) diz que a quarta onda da doença e o surgimento da Ômicron vão causar aumento de preços e desaceleração econômica em todo o mundo.

Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna faz um balanço dos reflexos da descoberta da nova linhagem do coronavírus e apresenta análises de especialistas sobre as preocupações com a variante Ômicron.

Em um giro pelas notícias internacionais mais importantes da semana, o podcast também destaca o anúncio do Departamento de Estado norte-americano sobre a retirada do antigo movimento guerrilheiro Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), agora um partido político, da lista de organizações consideradas terroristas pelos Estados Unidos. Direto de Bogotá, o jornalista colombiano Sebastián Salamanca conta o impacto da decisão norte-americana.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant'Anna, novos episódios toda sexta-feira
CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant’Anna, tem novos episódios toda sexta-feira / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN