O que esperar do fim da era Merkel e da formação do novo governo na Alemanha

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira aborda a expectativa quanto à troca de comando no país e os possíveis impactos no cenário internacional

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O Partido Social-Democrata (SPD), de centro-esquerda, conquistou o maior número de votos nas eleições realizadas na Alemanha no último domingo (26). Com o resultado, a legenda liderada por Olaf Scholz terá o desafio de negociar uma coalizão para a formação de um novo governo, que deve marcar o fim de um período de 16 anos em que os alemães foram governados pela chanceler Angela Merkel.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira aborda a expectativa quanto ao futuro da Alemanha, depois de mais de uma década e meia da era Merkel. Para descrever as possíveis consequências da troca de comando no país, incluindo as perspectivas para o quadro político na Europa e o papel alemão na discussão de temas de importância global, participam deste episódio o editor de internacional da CNN Brasil Marcelo Favalli e o pesquisador Vinícius Rodrigues Vieira, professor de relações internacionais da Faap.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN