Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onda rara de protestos expõe dúvidas sobre futuro do governo na China

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações e das dúvidas sobre possíveis efeitos das manifestações dos últimos dias no país

    Da CNN*

    Em São Paulo

    Importantes cidades da China têm sido palco da maior série de manifestações no país desde o Massacre da Praça da Paz Celestial, em 1989. Os manifestantes protestam contra as restrições impostas pela política de Covid zero do governo chinês e expressam insatisfação com as limitações à democracia e às liberdades individuais.

    Os protestos começaram depois que um incêndio na cidade de Urumqi, na região de Xinjiang, deixou dez pessoas mortas. Moradores locais atribuíram as mortes às restrições de circulação na região impostas pelo governo para o controle da pandemia.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações e das dúvidas sobre os possíveis efeitos da rara onda de protestos registrados na China nos últimos dias.

    Para traçar um panorama sobre o significado das manifestações no país, participam deste episódio o editor de internacional da CNN Marcelo Favalli e o pesquisador Alexandre Uehara, professor de relações internacionais da ESPM.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    WW

    Fatos do Dia

    Horário de Brasília

    No Plural

    À Prioli

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)