Poucas pessoas são vistas perto do aeroporto de Cabul nesta sexta-feira

Após a primeira explosão nos arredores do aeroporto, embaixada dos Estados Unidos emitiu um alerta recomendando que os cidadãos do país evitem se locomover em direção ao local do ataque

Pessoas pulam muro para invadir o aeroporto de Cabul
Pessoas pulam muro para invadir o aeroporto de Cabul , em imagem retirada de vídeo16/08/2021REUTERS TV/via REUTERS

Tim Listerda CNN

Ouvir notícia

Há poucas pessoas no aeroporto de Cabul após o ataque terrorista que matou mais de 100 pessoas com duas explosões na quinta (26), relata um jornalista que trabalha em parceria com a CNN. Ele fez uma viagem pela cidade nesta sexta-feira (27).

“As pessoas não podem ir até o portão principal do aeroporto”, disse o jornalista. Quase 500 metros antes do portão principal, a estrada está bloqueada pelo Talibã, que estacionou seus carros lá, acrescentou. O resto da cidade está “calmo”, com menos trânsito do que nos dias anteriores.

Todos os principais centros comerciais estão fechados ou seus negócios estão muito lentos, informou o jornalista. Isso não é surpreendente porque sexta-feira marca o início do fim de semana do Afeganistão.

 

Na quinta-feira (26), após a primeira explosão nos arredores do aeroporto, a embaixada dos Estados Unidos em Cabul emitiu um alerta recomendando que os cidadãos do país evitem se locomover em direção ao local do ataque.

“Houve uma grande explosão no aeroporto e há relatos de tiros”, disse o alerta de segurança. “Os cidadãos norte-americanos devem evitar viajar para o aeroporto e evitar os portões do aeroporto neste momento.”

Mais Recentes da CNN