Presidente do México passa por cateterismo cardíaco e está bem, informa governo

López Obrador sofreu um grave ataque cardíaco em 2013 e realiza check-up a cada seis meses

López Obrador em evento na Cidade do México
López Obrador em evento na Cidade do México 1/12/2020 REUTERS/Henry Romero

Daina Beth SolomonDave GrahamMiguel Angel Gutierrezda Reuters

Ouvir notícia

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, passou por um cateterismo cardíaco nesta sexta-feira (21) e está bem de saúde, informou o Ministério do Interior em comunicado.

“Neste procedimento, o coração e as artérias do presidente estão saudáveis ​​e funcionando adequadamente”, disse o documento.

López Obrador, 68, que sofreu um grave ataque cardíaco em 2013 e se recuperou recentemente de sua segunda infecção pelo coronavírus, passou pelo procedimento como parte de um check-up a cada seis meses que inclui exames laboratoriais, eletrocardiogramas, testes de estresse e tomografias, segundo o governo.

A equipe médica disse que os últimos resultados indicaram a necessidade de um cateterismo cardíaco. O governo disse que “nenhum outro tipo de intervenção” era necessário e que López Obrador estava em “saúde perfeita”.

O procedimento insere um tubo fino em um grande vaso sanguíneo que leva ao coração e pode detectar o quão bem o coração está funcionando.

Lopez Obrador disse que teve sintomas leves de ambas as infeccões pela Covid-19. No caso mais recente, no início deste mês, ele ficou isolado por uma semana antes de retornar às atividades públicas.

Em seu primeiro dia de volta, ele exaltou o mel, o paracetamol e o VapoRub por ajudar a aliviar seus sintomas.

Mais Recentes da CNN