Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Harry e Meghan são perseguidos por paparazzi; porta-voz fala em “quase catástrofe”

    Fato ocorreu após o casal ter participado de uma cerimônia de premiação realizada em Nova York pela Ms. Foundation for Women, onde Meghan foi homenageada por seu trabalho

    Meghan Markle e o príncipe Harry, momentos antes da perseguição
    Meghan Markle e o príncipe Harry, momentos antes da perseguição James Devaney/GC Images

    Da CNN

    O príncipe britânico Harry, sua esposa Meghan Markle e a mãe dela se envolveram em uma “perseguição de carro quase catastrófica” envolvendo fotógrafos paparazzi, disse um porta-voz do príncipe nesta quarta-feira (17). 

    O fato ocorreu depois que o casal participou de uma cerimônia de premiação realizada em Nova York pela Ms. Foundation for Women, onde Meghan foi homenageada por seu trabalho. Fotos que apareceram nas redes sociais mostraram Harry, Meghan e sua mãe, Doria Ragland, em um táxi. 

    “Ontem à noite, o duque e a duquesa de Sussex e a senhorita Ragland se envolveram em uma perseguição de carro quase catastrófica nas mãos de um grupo de paparazzi altamente agressivos”, disse o porta-voz em um comunicado. 

    “Essa perseguição implacável, que durou mais de duas horas, quase resultou em várias colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais do NYPD (Departamento de Polícia de Nova York)”. 

    A declaração disse que o casal entende que “ser uma figura pública vem com um nível de interesse do público, nunca deve custar a segurança de ninguém”. 

    “A divulgação dessas imagens, dadas as formas como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos.” 

    A CNN apurou que, durante a ocorrência, os paparazzi pilotavam motos e scooters, trafegando ao lado de pedestres para obter as imagens.

    Harry e Meghan deixaram seus cargos reais em 2020 e se mudaram para os Estados Unidos em parte por causa do que descreveram como intenso assédio da mídia. 

    O príncipe há muito tempo fala sobre sua raiva sobre a invasão da imprensa, que ele culpa pela morte de sua mãe, a princesa Diana, que foi morta quando sua limusine caiu enquanto fugia de paparazzi.  

    (Publicado por Fábio Mendes, com informações da Reuters)