Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Putin diz para bilionários russos colocarem patriotismo acima do lucro

    Presidente russo afirmou que o papel dos empresários não é apenas ganhar dinheiro, mas apoiar a sociedade

    Da Reuters

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu aos bilionários russos nesta quinta-feira (16) para colocarem o patriotismo acima do lucro, dizendo-lhes que invistam no país para fortalecer a economia diante das sanções ocidentais.

    Dirigindo-se pessoalmente à elite empresarial da Rússia pela primeira vez desde quando enviou suas tropas à Ucrânia em 24 de fevereiro do ano passado, Putin disse que o papel dos empresários não é apenas ganhar dinheiro, mas apoiar a sociedade.

    “Um empresário responsável é um verdadeiro cidadão da Rússia, de seu país, um cidadão que entende e age de acordo com seus interesses”, disse Putin.

    “Ele não esconde ativos no exterior, mas registra empresas aqui, em nosso país, e não fica dependente de autoridades estrangeiras.”

    Ele saudou a “alta missão” dos empresários que cuidam de seus trabalhadores e direcionam seus talentos não apenas para extrair lucro, mas também para o bem público.

    Putin disse que quer ouvir as opiniões dos empresários sobre como construir uma economia mais dinâmica que levará a “uma melhoria notável na qualidade de vida das pessoas em todo o país”.

    Embora recebido com uma ovação de pé, ele transmitiu uma mensagem dura aos mais ricos da Rússia: eles precisam pensar mais nas necessidades do país e menos em seus próprios resultados.

    O presidente disse nesta quinta-feira que o que chamou de tentativa de destruir a economia da Rússia com sanções falhou. Mas ele também deu um tom de urgência, dizendo que o país não pode se dar ao luxo de ficar parado.