Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Putin e presidente do Irã discutem “situação agravada” no Oriente Médio

    Líder russo “expressou esperança de que todas as partes demonstrem moderação razoável", segundo Kremlin

    Presidente russo, Vladimir Putin
    Presidente russo, Vladimir Putin 28/03/2024Sputnik/Mikhail Metzel/Pool via REUTERS

    Anna Chernovada CNN

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversou com seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, sobre as tensões regionais no Oriente Médio, depois que o Irã lançou ataques retaliatórios de seu território diretamente contra Israel pela primeira vez.

    O Kremlin descreveu uma “situação agravada” depois que Israel e seus aliados interceptaram mísseis lançados pelo Irã no fim de semana. Teerã disse que a ação foi resposta a um suposto ataque israelense a um edifício diplomático iraniano em Damasco, na Síria, no início deste mês.

    Putin “expressou a esperança de que todas as partes demonstrem moderação razoável e não permitam uma nova ronda de confrontos, repleta de consequências catastróficas para toda a região”.

    “Por sua vez, Ebrahim Raisi observou que as ações do Irã foram forçadas e limitadas por natureza. Ao mesmo tempo, enfatizou o desinteresse de Teerã em uma nova escalada de tensões”, acrescentou o Kremlin.

    Enquanto isso, o gabinete de guerra de Israel realizou a quinta reunião desde o final de semana nesta terça-feira (16). Não está clara se haverá resposta à ação iraniana.