Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quatro funcionários de faculdade dos EUA são esfaqueados na China

    Representante do distrito onde a universidade está localizada disse em um post no X que os quatro instrutores "foram brutalmente esfaqueados"

    Sarah DewberryYong Xiongda CNN

    Quatro instrutores de uma faculdade do estado de Iowa, nos Estados Unidos, que estavam visitando sua universidade parceira na China, ficaram feridos em um parque no nordeste do país na segunda-feira (10) em um incidente de esfaqueamento, de acordo com um porta-voz da escola.

    Os instrutores da Cornell College em Mount Vernon, Iowa, estavam em um parque público com um membro do corpo docente da instituição parceira quando foram feridos “em um incidente grave”, disse o presidente da escola, Jonathan Brand, em uma declaração à comunidade da faculdade.

    “Estamos em contato com todos os quatro instrutores e estamos os ajudando durante este período”, disse Brand.

    A porta-voz da escola, Jen Visser, disse à CNN que o incidente de esfaqueamento ocorreu na cidade de Jilin e que a escola parceira é a Universidade de Beihua.

    O Departamento de Estado dos EUA está ciente dos relatos de um incidente de esfaqueamento na China e está monitorando a situação, segundo um porta-voz.

    Nenhum estudante estava participando do programa, de acordo com a escola.

    A representante de Iowa, Ashley Hinson, que representa o distrito onde a faculdade está localizada, disse em um post no X que os quatro funcionários da faculdade “foram brutalmente esfaqueados”.

    “Minha equipe está em comunicação com a Cornell College e faremos tudo ao nosso alcance para trazer esses iowanos para casa em segurança”, disse Hinson. “Juntem-se a mim em oração pela saúde e segurança deles.”

    A governadora de Iowa, Kim Reynolds, disse: “Estou em contato com os representantes nacionais de Iowa e o Departamento de Estado em resposta a este ataque horrível. Por favor, orem pela recuperação total deles, pelo seu retorno seguro e pelas suas famílias.”

    A senadora de Iowa, Joni Ernst, também disse que sua equipe está “acompanhando de perto os relatos de que funcionários da Cornell College em Mt. Vernon foram esfaqueados na China.”

    “Estamos em contato com a faculdade e o Departamento de Estado, e prontos para ajudar ainda mais esses iowanos. Orando por uma recuperação rápida para todos”, disse ela no X.

    A Cornell College é uma escola particular de quatro anos, onde a matrícula para o ano acadêmico de 2022-2023 era de 1.074 estudantes e a proporção de alunos por professor era de 13:1.

    Os principais cursos na escola naquele ano eram bioquímica, cinesiologia, engenharia, ciência da computação e política. O calendário acadêmico da faculdade é dividido em blocos de 18 dias, onde os alunos fazem uma matéria de cada vez.

    O campus fica a cerca de duas horas a leste de Des Moines.

    (Steve Almasy e Rashard Rose da CNN contribuíram para este relatório)

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original