Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez desde o início do lockdown

A rainha podia ser vista andando a cavalo pelo Home Park, próximo ao Castelo de Windsor

Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, participa de cerimônia militar por ocasião de seu aniversário de 94 anos
Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, participa de cerimônia militar por ocasião de seu aniversário de 94 anos Foto: Reprodução/ TheBritishMonarchy/ Facebook

Laura Smith-Spark,

da CNN

Ouvir notícia

A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha foi fotografada andando a cavalo em Windsor, oeste de Londres, em sua primeira aparição pública desde o início do bloqueio durante por causa da andemia do novo coronavírus no Reino Unido.

A rainha foi vista andando pelo Home Park, próximo ao Castelo de Windsor, nesse fim de semana (30), vestindo uma jaqueta verde e um cachecol colorido.

As imagens, divulgadas no domingo (31), mostram a monarca montado em Balmoral Fern, um pônei de 14 anos, de acordo com um comunicado da imprensa do Palácio de Buckingham.

Elizabeth é conhecida há muito tempo pelo amor por atividades equestres, incluindo corridas de cavalos, e tem sido regularmente fotografada a cavalo ao longo de décadas.

A monarca completou 94 anos em abril, mas a tradicional saudação de armas reais para comemorar o aniversário foi cancelada, pela primeira vez, em 68 anos. Uma fonte real disse à CNN que ela achava que seria inapropriado devido à pandemia.

Trooping the Color, o desfile militar realizado anualmente em meados de junho para marcar a celebração oficial do aniversário da rainha, também foi cancelado.

Veja também:

Sem turistas e família real, medidas de isolamento mudam rotina de Londres

Por impacto da Covid-19, Reino Unido vê o PIB encolher 5,8% em março

Escândalos e ‘Megxit’: o momento polêmico da família real britânica

No mês passado, no 75º aniversário do VE Day [Dia da Vitória na Europa], Elizabeth fez um raro discurso televisionado do Castelo de Windsor, no qual comparou a resposta do público britânico à pandemia aos esforços dos soldados britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.

Isso se seguiu a outro discurso, em abril, no qual ela pedia unidade diante da pandemia.

Mais Recentes da CNN