Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia diz que abriu corredores humanitários em Kiev e outras quatro cidades

    Ministério de Defesa russo afirmou que os ataques forem interrompidos na manhã desta terça-feira (8)

    Da Reuters

    O Ministério de Defesa da Rússia disse que abriu os corredores humanitários em cinco cidades ucranianas, entre elas a capital Kiev, nesta terça-feira (8). Segundo a pasta, as forças russas interromperam os ataques nestes locais a partir das 9h no horário local (4h no horário de Brasília).

    Além de Kiev, os corredores estão localizados em Cherhihiv, Sumy, Kharkiv e Mariupol, permitindo que os civis evacuem as cidades com segurança.

    Segundo a vice-primeira-ministra ucraniana Iryna Vereshchuk, o primeiro grupo deixará Sumy, localizada próxima à fronteira com a Rússia, às 10h no horário local (5h no horário de Brasília).

    Cidadãos ucranianos já começaram a deixar Sumy e Irpin, próximo a Kiev, na manhã desta quinta, informaram autoridades da Ucrânia.

    Civis estão presos há semanas nas cidades ucranianas mais atingidas por ataques russos. Corredores humanitários foram abertos em algumas cidades ucranianas nos últimos dias, mas a Ucrãnia acusou os militares da Rússia de atacarem civis.

    Nesta segunda-feira (7), os russos abriram novos corredores que levariam os cidadãos ucranianos para cidades de Belarus e da Rússia, condições consideradas “imorais” pela Ucrânia.