Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Situação humanitária em Gaza continua se agravando, dizem EUA

    Porta-voz do Departamento de Estado americano disse que os EUA trabalham incansavelmente para aumentar a assistência através de todos os meios disponíveis para enfrentar os impactos desta crise

    Comboio de ajuda humanitária entra em Gaza pela passagem de Rafah
    Comboio de ajuda humanitária entra em Gaza pela passagem de Rafah 09/04/2024REUTERS TV/via REUTERS

    Reuters

    Os Estados Unidos disseram na quinta-feira (16) que a situação humanitária em Gaza continua se deteriorando e pediram a Israel que faça mais para permitir o acesso contínuo para ajuda tanto pelo sul como pelo norte do território palestino.

    O porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Vedant Patel, abordou o assunto durante uma coletiva diária. Segundo ele, a preocupação de Washington é que as viagens e o fluxo de combustível para Gaza através da passagem de Rafah “tenham parado complentamente”.

    “As condições humanitárias no terreno (em Gaza) continuam se deteriorando e as fronteiras vitais foram fechadas”, disse Patel. “Em um momento em que é crucial aumentar o movimento de ajuda, estamos trabalhando incansavelmente para aumentar a assistência por todos os meios disponíveis para lidar com os impactos desta crise”, finalizou.

    O porta-voz do departamento de Estado deixou claro que os Estados Unidos continuarão a pressionar Israel para a chegada de mais ajuda a Gaza. “Temos e continuaremos a pressionar Israel e outros parceiros na região para garantir a segurança dos atores e atividades humanitárias, abrir passagens de terra adicionais e remover impedimentos à entrega de ajuda humanitária, além de fazer mais para garantir que a ajuda possa chegar aos lugares que precisam.”