Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Soldado israelense é morto em tentativa do Hamas de entrar em Israel

    Grupo palestino afirma que combatentes conseguiram cruzar fronteira com Israel; exército israelense nega

    Soldado israelense perto da fronteira com Gaza
    Soldado israelense perto da fronteira com Gaza 16/5/2024 REUTERS/Shannon Stapleton

    Benjamin Brownda CNN

    Um soldado israelense foi morto no que os militares israelenses descreveram como uma tentativa fracassada de infiltração do Hamas em Israel na manhã desta quinta-feira (6).

    Zeed Mazarib, de 34 anos, foi morto frustrando a tentativa, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) à CNN.

    Tais casos têm sido raros desde os ataques de 7 de outubro, que viram combatentes do Hamas invadirem a fronteira e atacarem comunidades israelenses.

    Embora as FDI tenham dito que os combatentes não cruzaram a cerca da fronteira de Gaza para Israel, o braço armado do Hamas afirmou que seus combatentes conseguiram entrar em Israel.

    As FDI disseram que mataram três combatentes que se aproximaram da cerca da fronteira entre Israel e Gaza e atiraram contra soldados israelenses. Os combatentes foram mortos em Gaza, a 300 metros da cerca da fronteira, disseram as FDI à CNN. O paradeiro de um quarto combatente que participou da tentativa era desconhecido.

    Os combatentes carregavam RPGs e rifles de assalto e avançaram em direção à cerca a leste de Rafah na tentativa de cruzar a fronteira para Israel, disseram as FDI.

    O braço armado do Hamas, as Brigadas Al Qassam, disse que lançou “uma operação de desembarque atrás das linhas inimigas” na qual os combatentes “conseguiram penetrar a cerca e atacar o quartel-general da divisão inimiga que opera na cidade de Rafah”.

    O grupo não forneceu mais informações sobre a infiltração nem detalhes sobre o alegado ataque à infraestrutura militar israelense. Também não apresentou provas das suas alegações.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original