Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suspeito de atirar contra premiê da Eslováquia foi preso, diz presidente

    Zuzana Čaputová afirmou que suposto atirador foi detido pela polícia e que novas informações serão divulgadas em breve

    Da CNN*

    A presidente eslovaca, Zuzana Čaputová, disse que o suposto atirador que disparou contra o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi detido pela polícia. Ela disse que as agências de aplicação da lei divulgarão mais informações quando puderem e pediu ao público que não espalhe rumores não confirmados.

    Um vídeo da cena mostrou um homem caído no chão sendo detido por vários oficiais. Segundo a mídia eslovaca, o suspeito tem 71 anos. A motivação do crime ainda não está clara.

    Fico sofreu ferimentos graves quando foi baleado em uma tentativa de assassinato nesta quarta-feira (15), disse o gabinete do governo.

    Fico, de 59 anos, foi levado às pressas para o hospital na cidade central de Handlova, depois de realizar uma reunião governamental lá, e estava sendo transportado de helicóptero para a cidade de Banska Bystrica para tratamento urgente, disse.

    Uma testemunha da Reuters ouviu vários tiros disparados após a reunião em Handlova, a nordeste da capital Bratislava.

    Os serviços de emergência disseram ter recebido informações sobre um homem baleado em Handlova pouco depois das 14h30 no horário local e enviou um helicóptero de emergência para um paciente de 59 anos.

    A emissora TA3 informou que quatro tiros foram disparados e que o primeiro-ministro foi atingido no abdômen.

    *Com informações da Reuters