“Tenho um segredo”, disse no Instagram atirador de escola no Texas horas antes de ataque

Jovem falou com Ramos na rede social mesmo sem conhecê-lo; Ela postou as mensagens em seus stories antes de colocar conta no privado

Pessoas se reúnem do lado de fora de escola que foi palco de massacre a tiros no Estado norte-americano do Texas
Pessoas se reúnem do lado de fora de escola que foi palco de massacre a tiros no Estado norte-americano do Texas 25/05/2022 REUTERS/Nuri Vallbona

Casey Tolanda CNN

Ouvir notícia

O atirador da escola primária Robb Elementary School, em Uvalde, no Texas, Salvador Ramos, de 18 anos, enviou uma mensagem no Instagram a alguém onde disse: “Tenho um pequeno segredo”. A mensagem foi enviada poucas horas antes de matar 19 crianças e dois professores na escola. Há capturas da tela das mensagens.

Três dias antes do ataque, uma conta no Instagram vinculada ao atirador Salvador Ramos postou uma foto de dois fuzis deitados em um tapete. O story foi marcado com outra conta do Instagram pelo mesmo nome que aparece na foto.

A dona da conta marcada no Instagram escreveu em um story – mensagem que fica apenas 24 horas na rede -, postado após o tiroteio, que Ramos a havia marcado e enviado uma mensagem do nada.

A garota, que não incluiu seu nome em sua conta e desde então a tornou privada, postou uma série de capturas de tela de mensagens que ela disse ter trocado com o atirador nos dias anteriores ao massacre.

“O que suas armas têm a ver comigo?”, ela perguntou a ele, de acordo com as capturas de tela. “Estou tão confusa”, disse a mulher.

“Agradeça por ter marcado você”, disse Ramos a ela.

As capturas de tela mostraram que ela respondeu. “Eu mal te conheço e você me marca em uma foto com algumas armas”, falou a jovem.

Em outra mensagem que parecia ter sido enviada na manhã do tiroteio, Ramos escreveu “Estou prestes a” – mas não disse o que faria. “Eu tenho um pequeno segredo”, ele escreveu em outra mensagem. “Eu quero te dizer”, declarou na mensagem.

Em outras postagens em seu story antes de a conta se tornar privada, a jovem disse que não morava no Texas e não conhecia Ramos.

“A única razão pela qual eu respondi a ele foi porque eu estava com medo dele, eu gostaria de ficar acordada para pelo menos tentar convencê-lo a não cometer seu crime”, escreveu ela. “Eu não sabia”, afirmou a jovem.

Mais Recentes da CNN