Três dias antes do ataque, uma conta no Instagram vinculada ao atirador Salvador Ramos postou uma foto de dois fuzis deitados em um tapete. O story foi marcado com outra conta do Instagram pelo mesmo nome que aparece na foto.
A dona da conta marcada no Instagram escreveu em um story - mensagem que fica apenas 24 horas na rede -, postado após o tiroteio, que Ramos a havia marcado e enviado uma mensagem do nada.
A garota, que não incluiu seu nome em sua conta e desde então a tornou privada, postou uma série de capturas de tela de mensagens que ela disse ter trocado com o atirador nos dias anteriores ao massacre.
"O que suas armas têm a ver comigo?", ela perguntou a ele, de acordo com as capturas de tela. "Estou tão confusa", disse a mulher.
"Agradeça por ter marcado você", disse Ramos a ela.
As capturas de tela mostraram que ela respondeu. "Eu mal te conheço e você me marca em uma foto com algumas armas”, falou a jovem.
Em outra mensagem que parecia ter sido enviada na manhã do tiroteio, Ramos escreveu “Estou prestes a” – mas não disse o que faria. “Eu tenho um pequeno segredo”, ele escreveu em outra mensagem. “Eu quero te dizer”, declarou na mensagem.
Em outras postagens em seu story antes de a conta se tornar privada, a jovem disse que não morava no Texas e não conhecia Ramos.
“A única razão pela qual eu respondi a ele foi porque eu estava com medo dele, eu gostaria de ficar acordada para pelo menos tentar convencê-lo a não cometer seu crime”, escreveu ela. “Eu não sabia”, afirmou a jovem.