Terremoto no Japão: Vídeo flagra carros balançando com tremor
Câmeras de segurança residenciais captaram o momento em que tremor atinge os veículos da cidade de Aomori, no norte do país
Imagens de câmeras de segurança residenciais gravaram carros tremendo durante o terremoto de magnitude 7,6 que atingiu a cidade de Aomori, no norte do Japão, nesta segunda-feira (8).
O USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos) informou que o tremor ocorreu às 23h15, no horário local (11h15, horário de Brasília), a aproximadamente 70 km da costa do país e a uma profundidade de cerca de 53 km.
O secretário-chefe do gabinete japonês, Minoru Kihara, disse em uma coletiva de imprensa que houve vários relatos de feridos e incêndios em Aomori.
Ele adicionou que também houve relatos de cortes de energia na cidade e na região de Iwate, e que o serviço de trem de alta velocidade entre Fukushima e Aomori está suspenso. Alguns trechos de rodovias expressas também estão fechados.
Além disso, um tsunami de até três metros de altura pode atingir a costa nordeste do Japão por conta do terremoto, informou a JMA (Agência Meteorológica do Japão).
Ainda de acordo com a JMA, uma onda de 40 cm foi registrada nos portos de Mutsu Ogawara, em Aomori, e na cidade de Urakawa, em Hokkaido.


