Todos dizem que eu deveria receber o Nobel da Paz, diz Trump
Em discurso na ONU, Donald Trump declarou ter sido responsável pelo fim de sete conflitos e disse que muitos sugerem que ele deveria receber o prêmio Nobel da Paz
Durante seu discurso na 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas, Donald Trump afirmou que foi responsável por encerrar sete guerras e que, por esse motivo, muitos sugerem que ele deveria receber o prêmio Nobel da Paz. Trump destacou que estava "ocupado salvando milhões de vidas" durante seu período de atuação.
O norte-americano também criticou a atuação da ONU, afirmando que a organização não está à altura de seu potencial. "Na maior parte do tempo, ela parece ter palavras vazias e seguir uma carta apenas com palavras vazias. Elas não resolvem uma guerra, a única coisa que resolve uma guerra é uma ação", declarou.
Acordos de Abraão
Trump mencionou ainda sua participação nos Acordos de Abraão, afirmando que os Estados Unidos não receberam o devido reconhecimento por essa conquista diplomática. Segundo ele, o maior prêmio não seriam as honrarias, mas saber que filhos e filhas poderão viver com seus pais porque milhões de pessoas não serão mais mortas em "guerras sem fim e inglórias".
Em seu pronunciamento, Trump ressaltou que continua trabalhando em outras situações de conflito. "O que importa não é prêmios, é salvar vidas. Nós salvamos milhões e milhões de vidas com essas sete guerras e estamos trabalhando com outras", concluiu.


