Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Torcedores do Kansas City Chiefs imobilizaram suposto atirador; entenda

    Trey Filter e Paul Contreras derrubaram homem que depois foi detido pela polícia

    Policiais e médicos respondem a um tiroteio na Union Station durante o desfile da vitória do Kansas City Chiefs Super Bowl LVIII em 14 de fevereiro de 2024 em Kansas City, Missouri
    Policiais e médicos respondem a um tiroteio na Union Station durante o desfile da vitória do Kansas City Chiefs Super Bowl LVIII em 14 de fevereiro de 2024 em Kansas City, Missouri Jamie Squire/Getty Images

    Rich McKayda Reuters

    Trey Filter, de 40 anos, apaixonado torcedor do Kansas City Chiefs, estava se sentindo muito bem com a festa da vitória do Super Bowl e deixava a comemoração com sua família quando ouviu tiros, pessoas correndo e gritando: “Ele tem uma arma! Peguem-no!”

    Ele viu o homem sobre o qual todos pareciam estar falando e calculou a situação. “Fiz a matemática ali mesmo e pulei”, afirmou o dono de uma empresa de pavimentação de Wichita, no Kansas, em entrevista.

    Filter e outro torcedor do Chiefs, Paul Contreras, derrubaram o homem, que depois foi detido pela polícia para interrogatório ao lado de duas outras pessoas após o tiroteio na quarta-feira (15) do lado de fora da Union Station, na região central.

    Os tiros parecem ter sido o desfecho de uma discussão entre indivíduos, disse a polícia nesta quinta-feira, e transformaram uma festa banhada de sol entre os campeões do Super Bowl e seus torcedores locais em um show de horrores. Uma pessoa morreu e 21 outras pessoas ficaram feridas. E ainda era Dia dos Namorados.

    Filter disse que, em um primeiro momento, achou que estava ouvindo fogos de artifício. “Não achamos que era nada de mais”, disse. Ele sentia que havia sido um “grande dia”, comemorando a vitória por 25 a 22 dos Chiefs sobre São Francisco na final do futebol americano no último domingo (11).

    Filter e Contreras disseram ao homem que derrubaram que ele “precisava ficar no chão, até alguns policiais nos tirarem de cima dele”, disse Filter. Sua esposa, Casey, recuperou o que eles acreditam ser o rifle estilo AK-47 do homem.

    A polícia de Kansas City não respondeu de imediato aos pedidos de informações sobre o homem imobilizado pelos dois.

    Quinze pessoas sofreram ferimentos que colocam suas vidas em risco, e 11 dos feridos pelos tiros ou pelo caos que se seguiu são crianças, afirmaram autoridades.

    Filter disse à Reuters que não dormiu muito na noite de quarta-feira e que ele e sua família estavam “apenas tentando descobrir por que isso aconteceu, como todo mundo”.

    Contreras, o torcedor que ajudou Filter a controlar o suspeito, disse à emissora de televisão da sua cidade natal, KETV, em Omaha, Nebraska, que o homem pareceu ter derrubado sua arma quando Contreras o atacou por trás.

    “Eu meio que o acertei por cima e o outro cara o pegou pela cintura, e apenas colocamos nosso posso em cima dele, e ele estava lutando para levantar”, disse Contreras à emissora.

    Um vídeo filmado após o incidente pela filha de Contreras, Alyssa, mostrou policiais em volta de um homem na grama perto de uma barricada de concreto, com centenas de torcedores do Chiefs assistindo do outro lado.