Troca de tiros perto do aeroporto de Cabul deixa um morto e vários feridos

Incidente parece ter começado quando sujeito hostil desconhecido atirou contra as forças de segurança que monitoravam portão de acesso na capital afegã

Soldados dos EUA e da Noruega controlam acesso em checkpoint do aeroporto de Cabul
Soldados dos EUA e da Noruega controlam acesso em checkpoint do aeroporto de Cabul Sgt. Victor Mancilla - 20.ago.2021/U.S. Marine Corps via AP

Murillo Ferrarida CNN*

Ouvir notícia

Um membro das forças de segurança do Afeganistão foi morto e vários ficaram feridos durante uma troca de tiros próximo ao aeroporto de Cabul, disseram as Forças Armadas dos Estados Unidos, em um comunicado, nesta segunda-feira (23).

“O incidente parece ter começado quando um sujeito hostil desconhecido atirou contra as forças de segurança afegãs envolvidas no monitoramento do acesso ao portão. Os afegãos responderam ao fogo e, de acordo com seu direito de autodefesa, também fizeram os EUA e as tropas da coalizão”, completou o texto, ressaltando que nenhum militar dos EUA foi atingido.

“Um membro das forças afegãs foi morto; e vários afegãos foram feridos durante a troca. Os feridos estão sendo tratados em um hospital no campo de aviação e estão em condições estáveis”.

Desde a tomada do poder pelo Talibã, há pouco mais de uma semana, ao menos 20 pessoas já morreram no país, a maioria em tiroteios e pisoteamentos, enquanto as forças dos EUA e de outros países tentam organizar a saída do país.

O Talibã também posicionou combatentes do lado de fora do aeroporto para tentar ajudar a impor algum tipo de ordem.

(*Com informações da Agência Reuters)

Mais Recentes da CNN