Trump e Biden se manifestam, via redes sociais, sobre vacina da Moderna

Farmacêutica anunciou que imunizante tem 94,5% de eficácia

Da CNN

Ouvir notícia

Donald Trump e Joe Biden se manifestaram em relação ao anúncio de que vacina a desenvolvida pela farmacêutica Moderna tem 94,5% de eficácia. No Twitter, o atual presidente dos Estados Unidos escreveu: “Outra vacina acaba de ser anunciada. Desta vez da Moderna, 95% de eficácia. Para aqueles grandes ‘historiadores’, lembrem-se de que essas grandes descobertas, que vão acabar com a Peste da China, aconteceram sob o meu comando”.

Já Biden foi mais cauteloso ao celebrar o anúncio da farmacêutica. “A notícia de hoje sobre uma segunda vacina é mais um motivo para ter esperança. O que era verdade com a primeira vacina continua verdadeiro com a segunda: nós ainda estamos a meses de distância. Até lá, os americanos precisam continuar a praticar o distanciamento social e o uso de máscara para manter o vírus sob controle”, publicou.

Leia também:

Moderna afirma que sua vacina é 94,5% eficaz contra a Covid-19
Fiocruz começa nova etapa de testes da vacina BCG contra a Covid-19
Após sinais de recuo, Trump volta a afirmar que venceu eleição presidencial

Nesta segunda-feira (16), a Moderna anunciou que o imunizante desenvolvido pela empresa tem 94,5% de eficácia contra o novo coronavírus. Dessa forma, a vacina tornou-se a segunda nos Estados Unidos a ter uma alta taxa de sucesso contra a Covid-19. Na semana passada, a Pfizer também anunciou que os primeiros dados mostram que sua vacina é mais de 90% eficaz contra a doença.

Trump e Biden disputam a Casa Branca
Trump e Biden comentaram nas redes sociais sobre eficácia de 94,5% do imunizante da Moderna
Foto: Carlos Barría/Reuters (Trump) e Jonathan Ernst/Reuters (Biden)

 (Publicado por Leonardo Lellis)

Mais Recentes da CNN