Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Tubarão com mais de meia tonelada é visto na costa dos Estados Unidos

    Ironbound tem cerca de 3,6 metros de comprimento, mais de 20 anos de idade e já nadou cerca de 24 mil quilômetros, segundo dados da Ocearch

    Um grande tubarão branco de 3,6 metros foi avistado na costa da Carolina do Sul esta semana, de acordo com o OCEARCH, um grupo de pesquisa marinha sem fins lucrativos que fornece dados de código aberto sobre a migração de tubarões.
    Um grande tubarão branco de 3,6 metros foi avistado na costa da Carolina do Sul esta semana, de acordo com o OCEARCH, um grupo de pesquisa marinha sem fins lucrativos que fornece dados de código aberto sobre a migração de tubarões. OCEARCH

    Aya Elamroussida CNN

    Um grande tubarão branco de 3,6 metros de comprimento foi avistado na costa da Carolina do Sul, estado no sudeste dos EUA, esta semana, cerca de um ano depois de ter sido detectado perto da costa de Nova Jersey.

    Ironbound, um grande tubarão branco adulto pesando cerca de 540 kg, foi registrado duas vezes perto da Carolina do Sul na manhã de quinta-feira (18), de acordo com o Ocearch, um grupo de pesquisa marinha sem fins lucrativos que fornece dados de código aberto sobre a migração de tubarões.

    Ele foi marcado pela primeira vez em 3 de outubro de 2019, nas águas ao redor da Nova Escócia e recebeu o nome da Ilha West Ironbound do Canadá.

    O Ocearch captura e ajusta os tubarões com um rastreador que apita sempre que eles quebram a superfície do oceano – um esforço que visa aprimorar a coleta de dados.

    No ano passado, no final de abril, o Ironbound foi detectado na costa de Nova Jersey. Na época, o tubarão tinha cerca de 20 anos, disse Bob Hueter, cientista-chefe da Ocearch.

    Desde que foi marcado, Ironbound nadou cerca de 24.400 quilômetros, segundo os dados da Ocearch.

    Os grandes tubarões brancos no Oceano Atlântico migram todos os anos, passando os verões nas águas do norte, perto do Canadá, e os invernos até o sul, no leste do Golfo do México, disse Hueter.

    (Com informações de Zoe Sottile)

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original