Ucrânia faz dois ataques contra Moscou em meio ao avanço das tropas russas

Kiev tenta avançar sobre territórios controlados pela Rússia

Da CNN Brasil
Edifício destruído após o que autoridades locais instaladas pela Rússia disseram ser um ataque militar ucraniano no assentamento de Yubileiny, na região de Luhansk, na Ucrânia  • 20/05/2024Leonid Pasechnik canal Telegram/Divulgação via REUTERS
Compartilhar matéria

A Ucrânia fez dois ataques contra a Rússia nesta segunda-feira (27). Unidades de defesa aérea russas derrubaram um drone nos arredores de Moscou, informou a autoridade local, Andrei Vorobyov.

Vorobyov disse, por meio de uma mensagem no Telegram, que fragmentos do drone interceptado caíram em uma casa particular perto das 21h (no horário local), em Balashikha, ao leste da capital. As pessoas dentro da casa não foram feridas.

O Ministério da Defesa da Rússia relatou que unidades de defesa aérea haviam destruído um "objeto aéreo de pequena escala".

Luhansk sob ataque

A cidade de Luhansk, controlada pela Rússia, no leste da Ucrânia, sofreu um segundo ataque noturno, disse uma autoridade do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Rodion Miroshnik, embaixador especial do ministério, disse que os moradores da cidade ouviram duas explosões.

"Não se pode descartar que a repetição do ataque tenha ocorrido no local onde as equipes de resgate estão lidando com as consequências do ataque anterior com mísseis", escreveu Miroshnik no Telegram.

*Com informações da Reuters