Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Unicef: número de crianças com má nutrição aguda em Gaza dobra em um mês

    Crianças palestinas fazem fila por comida no sul de Gaza
    Crianças palestinas fazem fila por comida no sul de Gaza 14/12/2023 REUTERS/Saleh Salem

    Eyad Kourdida CNN

    O Fundo das Nações Unidas para crianças, o Unicef, informou nesta sexta-feira (15) um aumento nas taxas de desnutrição aguda entre as crianças no norte da Faixa de Gaza, com os números dobrando em apenas um mês.

    De acordo com os resultados publicados pelo Fundo Internacional de Emergência Infantil das Nações Unidas, “uma em cada três crianças menores de dois anos de idade são hoje desnutridas agudamente no norte”, citando informações coletadas de exames nutricionais realizados pelo Unicef e seus parceiros.

    Pelo menos 23 crianças morreram de desnutrição e desidratação no norte de Gaza nas últimas semanas, acrescentou o Unicef.

    Exames do Unicef em fevereiro revelaram que a má nutrição grave, a forma mais perigosa de desnutrição, afeta 4,5% das crianças em abrigos e centros de saúde, uma condição que aumenta significativamente o risco de morte sem tratamento imediato.

    “A velocidade com que esta catastrófica crise de desnutrição infantil em Gaza se desenrolou é chocante, especialmente quando a assistência necessária está pronta para ser entregue a poucos quilômetros de distância”, disse a diretora executiva do Unicef, Catherine Russell, na sexta-feira.

    O Ministério da Saúde em Gaza, controlado pelo Hamas, informa que 13.450 crianças de Gaza foram mortas desde 7 de outubro.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original