Várias grandes cidades estão "sob ataque", diz assessor presidencial da Ucrânia

Ataques aéreos teriam atingido um jardim de infância, um prédio de apartamentos e uma fábrica de calçados, diz o Serviço de Emergência ucraniano

Radina Gigova e Tim Lister, da CNN
Moradores deixam a cidade de Irpin, próximo a Kiev, que é alvo de ataques atribuídos aos russos
Moradores deixam a cidade de Irpin, próximo a Kiev, que é alvo de ataques atribuídos aos russos  • Anadolu Agency via Getty Images
Compartilhar matéria

As principais cidades ucranianas, incluindo Dnipro e Lutsk, estão sendo "sujeitas a golpes devastadores", disse Mykhailo Podoliak, assessor do chefe do gabinete do presidente ucraniano, nesta sexta-feira (11).

Explosões fecharam duas casas de caldeiras em Lutsk, localizadas no extremo oeste, perto da fronteira polonesa, enquanto três grandes explosões foram relatadas na cidade ocidental de Ivano-Frankivsk, escreveu ele no Twitter.

"Dnipro também está sob ataque", acrescentou. "A guerra destrutiva da Rússia contra civis e grandes cidades continua."

O prefeito de Lutsk relatou explosões em um aeródromo da cidade, segundo a agência de notícias ucraniana UNIAN. Lutsk não havia sido atacada antes. "Explosões na direção do aeródromo. Todos no abrigo!", teria dito o prefeito Ihor Polishchuk.

O Serviço de Emergência da Ucrânia disse também que uma pessoa na cidade de Dnipro morreu nesta sexta-feira após três ataques aéreos no início da manhã que atingiram um jardim de infância, um prédio de apartamentos e uma fábrica de calçados de dois andares.

Os ataques aéreos aconteceram por volta das 6h10, horário local, no distrito de Novokodatskyi da cidade, informou o Serviço de Emergência.

Fotos -- Imagens de satélite revelam destruição no subúrbio de Kiev, na Ucrânia

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original