Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vice-presidente dos EUA visita local onde sete pessoas morreram em Illinois

    Kamala Harris prestou apoio às famílias das vítimas do tiroteio e pediu revisão das leis de acesso às armas no país

    Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, atende a imprensa após visitar cena do tiroteio em Highland Park, Illinois
    Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, atende a imprensa após visitar cena do tiroteio em Highland Park, Illinois Jim Vondruska/Getty Images

    Mary Kay Malloneeda CNN

    Ouvir notícia

    A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, visitou Highland Park, no estado norte-americano de Illinois, local de um tiroteio em massa onde pelo menos sete pessoas foram mortas em um desfile em comemoração ao Dia da Independência na segunda-feira (4).

    “Estamos aqui para vocês e com vocês. E, claro, como sempre dizemos, porque é verdade, nossas orações estão com vocês. O presidente [Joe Biden], eu e nosso governo colocamos todos os recursos e continuaremos a colocar todos os recursos que o prefeito, o chefe e outros precisam em termos de assistência federal”, disse Harris em comentários à comunidade e a autoridades durante sua visita na noite desta terça-feira (5).

    “Há muita cura que terá que acontecer, tanto física quanto emocional. Não há dúvida de que essa experiência é algo que permanecerá em termos de trauma. Então, peço a todas as famílias e a todos os indivíduos para buscar apoio”, continuou Harris.

    Harris também usou parte de seus comentários para abordar a política de acesso a armas nos Estados Unidos, pedindo ao país que “se una e se manifeste” sobre o assunto.

    “Temos que ser mais espertos como país, em termos de quem tem acesso a quê e, em particular, armas de assalto. E temos que levar essas coisas a sério”, disse ela.

    “Toda a nação deve entender e ter um nível de empatia para entender que isso pode acontecer em qualquer lugar, em qualquer comunidade amante da paz. E devemos ficar juntos e falar sobre por que isso deve parar”, continuou Harris.

    A vice-presidente foi acompanhada em sua visita pela prefeita de Highland Park, Nancy Rotering, pelo deputado federal Brad Schneider e pela senadora Julie Morrison.

    Na terça, em Chicago, a poucos quilômetros de Highland Park, Harris disse ao Congresso para “ter a coragem” de agir em uma proibição de armas de assalto e “parar de proteger” os fabricantes de armas.

    “Ontem deveria ter sido um dia para se reunir com familiares e amigos para celebrar a independência de nossa nação e, em vez disso, essa comunidade sofreu uma tragédia violenta”, disse Harris em declarações à Associação Nacional de Educação.

    “Precisamos parar com essa violência”, disse ela. “Sabe, eu já disse isso antes. Já chega”, disse ela com força. “Nossa nação ainda está de luto pela perda daqueles 19 bebês e seus dois professores em Uvalde”, afirmou, referindo-se ao massacre em uma escola no Texas.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN