Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo mostra viatura atropelando multidão em ato pela morte de George Floyd

    Carro da polícia parece tentar atravessar a barricada criada por alguns manifestantes que, aos berros, informam que uma pessoa foi atropelada

    Fernando Henrique,

    da CNN, em Nova York

     

    Um vídeo de 27 segundos mostra uma viatura da polícia de Nova York avançando em direção a uma multidão que atira objetos contra o veículo. As imagens foram publicadas no Twitter no sábado (30) – assista acima

    O carro da polícia parece tentar atravessar a barricada criada por alguns manifestantes que, aos berros, informam que uma pessoa foi atropelada, mas não se sabe se alguém se feriu.

    Leia mais:

    Protestos pela morte de George Floyd seguem pelo sexto dia seguido nos EUA

    Trump diz que quer designar grupo Antifa como organização terrorista

    EUA têm nova noite de fúria, frustração e protestos por morte de George Floyd

    Estas são as imagens de George Floyd que você deveria ver

    Morte de George Floyd: manifestantes nos EUA contam os motivos de sua revolta

    O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que o incidente está sendo investigado. E enfatiza que a polícia pode não ter tido outra escolha. “Não vou culpar os policiais que estavam tentando lidar com uma situação absolutamente impossível. As pessoas que estavam convergindo para o carro da polícia fizeram a coisa errada e começaram a criar uma situação insustentável”, disse.

    “Eu gostaria que os policiais tivessem achado uma abordagem diferente, mas vamos começar do começo. Os manifestantes naquele vídeo fizeram a coisa errada ao cercar o carro da polícia, ponto final, explicou o prefeito de Nova York.

    Carro de polícia avança contra manifestantes nos EUA (31.mai.2020)
     
    Foto: Reprodução/CNN