Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeos: Carros são arrastados por enchente na China

    Província no sul do país ficou submersa após chuvas fortes

    Carro é visto sendo arrastado por uma enchente após fortes chuvas na província chinesa de Guangdong
    Carro é visto sendo arrastado por uma enchente após fortes chuvas na província chinesa de Guangdong Obtido pela Reuters

    Da Reuters

    Imagens divulgadas nesta segunda-feira (22) mostram um carro sendo arrastado durante a inundação de um rio, depois que a província chinesa de Guangdong sofreu com vários dias de chuvas e ventos fortes.

    Desde quinta-feira (18), essa província, localizada no sul do país, tem sido atingida por chuvas fortes, contínuas e generalizadas, com tempestades poderosas que marcaram o início da época de cheias anuais da região mais cedo do que o normal.

    Veja o momento em que o carro é arrastado:

    A Reuters conseguiu confirmar a localização do vídeo levando em consideração o prédio próximo, o rio, a vegetação e o terreno, que correspondiam às imagens de satélite e de arquivo.

    Um vídeo da mídia estatal mostra uma cena parecida. A Reuters não conseguiu confirmar quando exatamente a imagem foi filmada.

    Além deste caso, outro vídeo mostra mais um veículo sendo arrastado pela força da água.

    Veja outro carro arrastado por enchente na China:

    Os recordes de precipitação de abril foram quebrados em muitas partes de Guangdong, e o norte de Guangzhou ficou parcialmente submerso nas águas das cheias.

    As chuvas também inundaram algumas cidades no densamente povoado Delta do Rio das Pérolas, no sul da China, levantando preocupações sobre a preparação da região contra dilúvios maiores induzidos por eventos climáticos extremos.

    Esses eventos climáticos se tornaram mais intensos e imprevisíveis na China devido ao aquecimento global, dizem os cientistas, com chuvas e secas recordes, muitas vezes ao mesmo tempo.