Visita de Trump à ONU: Casa Branca quer investigar falha em escada rolante
Equipamento parou de funcionar enquanto levava o presidente dos EUA e a primeira-dama
A Casa Branca pede uma investigação imediata sobre uma escada rolante da ONU que falhou enquanto levava o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania, antes do discurso na Assembleia Geral da ONU.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, questionou se a falha foi intencional em uma postagem nas redes sociais.
“Se alguém na ONU parou intencionalmente a escada rolante enquanto o presidente e a primeira-dama estavam subindo, eles precisam ser demitidos e investigados imediatamente”, disse Leavitt no X.
A porta-voz da Casa Branca compartilhou um artigo do jornal britânico The Times publicado dois dias antes que afirmava: “Para marcar a chegada de Trump, os funcionários da ONU brincaram que poderiam desligar as escadas rolantes e os elevadores e simplesmente dizer que ficaram sem dinheiro, por isso ele tem de subir as escadas”.
Durante o discurso na Assembleia Geral da ONU, o próprio Trump falou sobre o mau funcionamento, brincando sobre as boas-vindas nada agradáveis. “Estas são as duas coisas que recebi das Nações Unidas: uma escada rolante ruim e um teleprompter ruim”, disse o presidente.



