Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zelensky discursou em 19 parlamentos globais desde o início da invasão da Rússia

    Nesta terça-feira (5), presidente ucraniano falou virtualmente ao Conselho de Segurança da ONU

    Volodymyr Zelensky fala ao Parlamento holandês no dia 31 de março; presidente da Ucrânia pediu que país suspenda comércio com a Rússia
    Volodymyr Zelensky fala ao Parlamento holandês no dia 31 de março; presidente da Ucrânia pediu que país suspenda comércio com a Rússia Patrick van Katwijk/BSR Agency/Getty Images

    Equipe CNN

    Até agora, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky já se dirigiu a 19 parlamentos globais em uma tentativa de angariar apoio durante a invasão da Ucrânia pela Rússia, de acordo com a contagem da CNN.

    Nesta terça-feira (5), Zelensky falou virtualmente ao Conselho de Segurança da ONU. O presidente ucraniano cobrou que o órgão haja com urgência e firmeza contra a invasão russa ao seu país. “Se vocês não souberem como tomar essa decisão podem fazer o seguinte, retirar a Rússia (do Conselho) para que não eles não possam bloquear decisões sobre sua própria agressão e guerra.”

    Descrito pelo primeiro-ministro australiano Scott Morrison no mês passado como um “leão da democracia”, Zelensky também se dirigiu a quatro instituições multilaterais – o Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Conselho Europeu, o G7 e a OTAN – e também falou virtualmente no Fórum de Doha.

    Além disso, ele entregou uma mensagem pré-gravada ao Grammy Awards na noite do último domingo (3).

    Seu primeiro discurso virtual foi no Parlamento Europeu em 1º de março e seu último discurso foi no Parlamento espanhol na terça-feira (5).

    Seu segundo discurso foi no Parlamento do Reino Unido em 8 de março, com discursos subsequentes a cada poucos dias para os governos dos seguintes países: Polônia, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Israel, Itália, França, Japão, Suécia, Dinamarca, Noruega, Bélgica, Holanda, Austrália e Romênia.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original