Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Astrologia: você conhece o lado sombrio do signo de Touro?

    Descubra os segredos ocultos que o segundo signo do zodíaco esconde, com a astróloga e psicoterapeuta Eunice Ferrari

    Características do signo de touro
    Características do signo de touro Imagem: NP Digital/Canva

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    Os signos do zodíaco muitas vezes são associados a características positivas e traços de personalidade desejáveis. No entanto, cada signo também tem seu lado sombrio, suas tendências menos admiráveis e áreas de vulnerabilidade.

    Nascidos entre 21 de abril a 20 de maio, os taurinos, cujo signo é regido pelo elemento terra, têm também um aspecto mais obscuro que merece ser explorado.

    De acordo com Eunice Ferrari, astróloga, psicoterapeuta, consultora e especialista em meditação, por ser governado por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, o qual, na mitologia, é conduzido pela sedutora e manipuladora Afrodite, Touro tende a ser intenso, sedutor e muitas vezes não consegue dosar tamanha sensualidade.

    “É controlador, possessivo e extremamente ciumento. Geralmente, usa da manipulação para conseguir o que quer, e seu desejo é imensamente intenso”, explica a especialista.

    Dificuldades

    Famosos por “comerem muito”, é o signo mais guloso do zodíaco. Por isso, muitas pessoas com o Sol, Lua ou ascendente em Touro têm problemas em manter a alimentação saudável e sob controle.

    Também é conhecido como o “signo dos sentidos”, sendo assim, a maioria das pessoas que o tem de maneira presente em seu mapa, possui os cinco sentidos apurados. São extremamente sensíveis ao barulho, ao toque, aos aromas, ao paladar e amam estar rodeados de beleza, preferencialmente, da natureza.

    Quem é desse signo também é muito obstinado, mas essa determinação pode se tornar um obstáculo quando direcionada de forma inadequada. Seu senso de segurança e preservação é muito elevado, o que o leva a não gostar de sentir sua sobrevivência ameaçada.

    Isso afeta, inclusive, sua ligação com o dinheiro, já que, mesmo em busca de segurança e não de poder, suas ações na área financeira podem levar a comportamentos mesquinhos.

    Além disso, os taurinos são frequentemente elogiados por sua determinação e força de vontade, mas essa mesma qualidade pode se transformar em teimosia obstinada quando levada ao extremo.

    Conscientização e um olhar mais crítico sobre si podem ajudar os taurinos a superar esses traços negativos e a alcançar um equilíbrio em suas vidas.

    “Touro, como todos os signos, carrega consigo tanto luz quanto sombra, cabendo a cada indivíduo explorar e equilibrar esses aspectos para alcançar uma jornada mais plena e harmoniosa”, aconselha Eunice.