Conheça brasileira que estrela a nova campanha mundial da Chanel
Top model Waleska Gorczevski volta aos holofotes da moda internacional

A modelo Waleska Gorczevski, 28 anos, é a única brasileira a estrelar a nova campanha mundial da Chanel, com direção criativa do estilista Matthieu Blazy, que assumiu a direção criativa da grife em dezembro de 2024, após a saída de Virginie Viard.
Com assinatura de Alec Soth, as fotos foram feitas na histórica casa La Pausa, na Riviera Francesa - local onde a própria Chanel costumava receber amigos, incluindo Salvador Dalí e Luchino Visconti. Após passar por restauração, o local busca reconectar a fundadora da maison ao novo estilista.
Confira a nova campanha da Chanel:

Quem é Waleska Gorczevski?
Consagrada na indústria, a jovem é uma das estrelas da agência brasileira Thinkers Mgt, sendo revelada após ser vista em Florianópolis, pelo empresário Rodrigo Toigo, em 2013.
Estreou em São Paulo, estourou em Nova York, e virou presença recorrente de Paris à Milão, Londres à Tóquio, entre outras cidades pelo mundo. Em sua primeira temporada de moda, chegou a totalizar 67 desfiles.

Natural de Florianópolis, Waleska reúne trabalhos para grifes de prestígio como Prada, Chanel e Marc Jacobs, além de títulos como recordista de desfiles internacionais em 2015, e inclusão em rankings no Models.com.
Amante de artes, ele cria e se descobre como artista desde pequena, acompanhando desenhos do pai e criações de patchwork da mãe. Com forma sensível de observar o mundo, cria explorando da fotografia, à pintura, colagens ou música, tendo inclusive lançado músicas experimentais no spotify sob a alcunha “8W8”.
A brasileira também busca se conectar com a natureza e o esporte: quando pequena, praticou 5 anos de judô, tendo chegado à faixa roxa. Já fez também Jeet Kune do (JKD), boxe, surfe e Muay Thai.
"Cheguei a ser chamada para competir. Quem sabe um dia", relembra. "É muito bom para soltar as tensões do dia a dia, e como mulher, é importante poder saber se defender", afirma. “Me inspiro muito no meu pai que é maratonista e competidor 60+", conta.



