Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    De laços a corsets: 8 tendências inspiradas em “Bridgerton” para usar em looks

    Série de época é marcada por grande caracterização de figurinos; veja como montar looks inspirados na produção

    Corsets, gargantilhas e estampas florais podem ser ótimos elementos para usar em looks inspirados em "Bridgerton"
    Corsets, gargantilhas e estampas florais podem ser ótimos elementos para usar em looks inspirados em "Bridgerton" Reprodução/ Instagram

    Nicoly Bastosda CNN

    Além de muito romance, mistério, histórias envolventes e cenários arrebatadores, “Bridgerton”, série de sucesso da Netflix, também chama a atenção pela caracterização de seus personagens, seja por penteados trabalhados no glamour, seja pelo figurino selecionado para o elenco.

    Em entrevista à revista norte-americana InStyle, John Glaser, designer dos figurinos da série, contou detalhes sobre sua inspiração para os looks. Ele disse que estudou muitas referências históricas e a moda do século 19, para criar, do zero, todas as composições vistas nos personagens.

    Pensando em trazer os looks elaborados da ficção para os dias atuais, a CNN separou oito tendências de moda que remetem à série e podem ter um lugar no seu guarda-roupa.

    Veja oito tendências inspiradas em “Bridgerton” para usar em looks

    Laços

    Tiaras enfeitadas com joias, fitas, acessórios florais e outros são constantemente vistos nos cabelos das personagens de “Bridgerton”.

    Uma ideia atual pode ser apostar em laços não só sobre os fios, mas também nas peças de roupa.

    Vestidos de cetim

    Vestidos de cetim podem mudar seus recortes, mas nunca saem de moda.

    Para quem quer brilhar em um vestido romântico, mas que não seja muito volumoso ou exatamente igual aos volumosos vestidos de princesas, esse tecido pode ser uma ótima opção.

    Mangas bufantes

    As mangas bufantes são perfeitas para trazer o ar clássico e da realeza que a série exala. Além disso, elas apresentam grande versatilidade ao integrar diferentes peças, como vestidos, blusas e croppeds.

    Estampa floral

    Também clássica, a estampa floral é bastante explorada em “Bridgerton” e pode aparecer em qualquer peça de roupa ou acessório.

    Saias e vestidos balonês

    Tendência antiga, a moda balonê pode estar voltado ao mundo fashion. Pelas redes sociais, influenciadores divulgam vestidos e saias com a tendência que dá um ar romântico, mas, ao mesmo tempo, descolado.

    Luvas

    Luvas vêm sendo usadas de várias formas, além um acessório exclusivo do inverno, e já integram looks fashionistas. Desde renda na altura do pulso, passando por cetim e até o meio do braço, a peça é hit no seriado e nos guarda-roupas atuais.

    Gargantilha

    Acessório usado no pescoço, de formatos delicados, tons pastel ou até mesmo pingentes românticos pode ser usado como um complemento em um look inspirado na série.

    Corset

    Grande clássico de séculos passados, o corset vem ganhando cada vez mais força em vários estilos diferentes dos tempos atuais. Seja em looks românticos, seja em looks mais despojados, como por cima de camisas.